quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DA SKMBJ IMÓVEIS

            Tudo começou com cinco jovens colegas: Bruna, Jéssica, Matheus, Karolini e Suéli. Eles fizeram parte de um programa do SENAC, um curso de aprendizagem administrativa. Onde jovens de 14 a 24 tinham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, o curso era dividido e duas etapas: nos cinco primeiros meses era somente teoria e nos últimos cinco meses começaram o curso pratico, no qual todos eram transferidos para suas respectivas empresas.
            Depois que terminaram o estágio em suas empresas, eles se juntaram para conversar e ver como cada um havia se saído em sua respectiva empresa. A maioria havia se saído bem, cumprindo com todas as metas esperadas pela empresa  e com grande chance de ser efetivado como funcionário, deixando de ser apenas um pequeno aprendiz. Mas suas ambições iam muito além, eles queriam montar uma empresa em que todos eles pudessem administrar e chamar de: “minha própria empresa”.
            Resolveram, então, criar uma imobiliária. O nome seria a junção de todos os fundadores da empresa: o –S- seria de Suéli; o –K- seria de Karolini; o –M- seria de Matheus; o –B- seria de Bruna e o –J- seria de Jéssica. Assim, criou-se a imobiliária.
            Durante os primeiros anos (2007-2008-2009) a empresa foi bem, por se tratar de uma empresa nova não tinha muita estabilidade. Porém, foram relatados uma pequena diminuição dos ganhos e um aumento significativo dos gastos nos últimos anos. E, eles sendo novos e não conhecendo muito sobre como enfrentar crises apostaram na implantação do Sistema dos Cinco Ss (ou D-olho na qualidade) para tentar melhorar a situação da empresa.

            O sistema D-olho na Qualidade compreendia cinco etapas:
                        -Descartar todos os materiais desnecessários;
                        -Saber organizar, pois a convivência é em grupo;
                        -Limpar e evitar sujar;
                        -Higienização do corpo e mente;
                        -Manter a ordem e se aprimorar nos aspectos anteriores.

            - “Nossa empresa teve total sucesso ao aplicar esse sistema. Em 2010, aumentamos nossas vendas e diminuímos nossos gastos. Fazendo assim que nos tornássemos uma empresa cada vez mais forte e conhecida”. – Comenta Bruna Corrêa Lopes (Gerente Administrativa).

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