sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Contrato de Menor Aprendiz

Contrato de menor aprendiz

 

CONTRATO INDIVIDUAL DE APRENDIZAGEM DE MENOR

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES



       EMPREGADOR:  EMPRESA SKMBJ IMÓVEIS LTDA, com sede em Gravataí, na Avenida Dorival Candido Luz de Oliveira nº 2556, bairro Monte Velho, no Estado Rio Grande do Sul, neste ato representado pelo seu diretor ANTONINO DE FREITAS,  brasileiro, solteiro, comerciante, Carteira de Identidade nº5.745.873-4, C.P.F. nº 023.724.672-34,  domiciliado em GRAVATAÍ, à Rua Angelina Freitas, 123 Apto 203 – Bairro São João.       
       EMPREGADO:  Armando Antunes Nunes, brasileiro, solteiro, Carteira de Identidade nº 2.564.598-6, C.P.F. n° 231.658.695-69, Carteira de Trabalho nº 3659854 e série 356-6, residente e domiciliado na Rua Fagundes, nº 666, bairro Cândida Luz ,Cidade Gravataí,  no Estado Rio Grande do Sul.       

       As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato Individual de Aprendizagem de Menor, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.
DO OBJETO DO CONTRATO

             Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pelo EMPREGADO, do trabalho consistente nos serviços relativos à função administrativa, obrigando-se a EMPRESA SKMBJ IMÓVEIS LTDA a submetê-lo à formação profissional metódica consistente nos serviços relativos à função administrativa.
DA JORNADA DE TRABALHO

            Cláusula 2ª. A jornada de trabalho consistirá em um expediente corresponderá o período que vai de 16 de agosto de 2010 a 16 de janeiro de 2011, iniciando-se às 8 horas, e terminando às 12 horas, com intervalo de 15 minutos para almoço, não tendo expediente aos sábados, domingos e feriados.
DA REMUNERAÇÃO

            Cláusula 3ª. O EMPREGADOR pagará, mensalmente, ao EMPREGADO, um salário equivalente a R$ 300,00(trezentos reais), com os descontos previstos em lei, observadas as estipulações constantes em Convenção Coletiva.
DA DURAÇÃO

            Cláusula 4ª. O contrato terá duração de seis meses, contados a partir da assinatura deste contrato. Corresponderá ao período que vai de 16 de agosto de 2010 a 16 de janeiro de 2011.

DAS OBRIGAÇÕES DO EMPREGADO

            Cláusula 5ª. O EMPREGADO se obriga a cumprir com exatidão o horário de trabalho, a executar com lealdade suas funções, obedecendo as instruções e as normas internas do EMPREGADOR, comprometendo-se, principalmente, a seguir o regime de aprendizagem que for estabelecido, buscando o máximo de aproveitamento.           

             Cláusula 6ª. O EMPREGADO se obriga a participar das aulas e demais ato escolar, cumprindo o regimento da Unidade de formação profissional que estiver matriculado e a cumprir as normas do estabelecimento do EMPREGADOR, bem como a matricular-se e a freqüentar o ensino fundamental, caso não o tenha concluído.           

             Parágrafo único. O EMPREGADO se obriga a exibir ao EMPREGADOR, sempre que este lhe solicitar, o documento emitido pela Unidade de formação profissional que estiver matriculado, que comprove sua freqüência às aulas e registre seu aproveitamento escolar, bem como os respectivos comprovantes de matrícula e freqüência no ensino fundamental, ou prova de sua conclusão.          

             Cláusula 7ª. No recesso escolar, o EMPREGADO prestará serviços no estabelecimento do EMPREGADOR, se este assim o determinar, dentro das funções pertinentes à sua formação, ressalvadas as férias referentes ao trabalho.

             Cláusula 8ª. Sempre que o empregado deixar de comparecer às aulas de ensino profissional ou ao estágio prático, sem motivo justificável, sofrerá desconto em seu salário. 
DA RESCISÃO

            Cláusula 9ª. Este contrato extinguir-se-á no seu termo ou quando o aprendiz completar 18 (dezoito) anos, ou ainda, antecipadamente, nas seguintes hipóteses:            
a) desempenho insuficiente ou inadaptação do aprendiz;  

b) falta disciplinar grave;       

c) ausência injustificada á escola que implique perda de ano letivo; ou    

d) a pedido do aprendiz.
DO FORO

            Cláusula 10. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, será competentes o foro da comarca de 565485-5 com o art. 651, da CLT.      

            Por estarem, assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.      





Contratante


            EMPRESA SKMBJ IMÓVEIS, 16 DE AGOSTO DE 2010.
                                  

Contratado


            Armando Antunes Nunes
                         

Representante Legal do Menor


            Maria Augusta Fernandes

           

Testemunha


            Nicolas Pereira Fonseca, Identidade n° 5-745.873-4.
                       

Testemunha


            Vigório Vicente Vanádio, identidade n° 6-665.658-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário